Floresta Vertical
Ásia terá sua primeira floresta vertical
Cada vez mais os prédios e grandes edificações tomam conta da cidade, deixando menos espaço para o verde das vegetações e florestas que deveriam nascer na terra. Pensando nisso é que se baseia os principais trabalhos do arquiteto italiano Stefano Boeri que tem como propósito espalhar florestas verticais pelo mundo. Já que a vegetação está perdendo seu espaço, elas podem crescer para cima e que os prédios sirvam de chão para ela.
Em 2018, Boeri irá levantar duas torres verdes em Nanjing na China, país que precisa do verde para combater os altos índices de poluição. As Nanjing Towers produzirão 60kg de oxigênio diariamente do alto dos seus 200m e 100m respectivamente, cobertos com mais de mil árvores e 2.500 plantas de 23 espécies locais diferentes.
As torres na Ásia terão ainda escritórios, museus, escolas de arquitetura sustentáveis, boates e até um hotel. Em ambas as torres, varandas garantirão ao visitante vistas espetaculares das cidades. O mais importante, no entanto, é a regeneração da biodiversidade local e a manutenção e retomada do verde nas cidades e nas vidas dos habitantes, sendo na horizontal ou na vertical.