Iluminação em salas de estar e jantar
Sua área social com mais estilo
Quando falamos de iluminação logo imaginamos muitas opções, pois existe um leque muito grande de possibilidades. A iluminação cria efeitos cenográficos, pode ser usada para iluminar detalhes, pode ser direta, indireta, estar difusa no ambiente, e também tem aquelas necessárias para trabalhar. As luzes também variam de cores que vai do amarelo ao branco, sendo as amarelas indicadas para trazer aconchego e conforto para ambientes mais íntimos e as brancas para usar em locais de trabalho ou onde se exige mais concentração. Em salas de estar e jantar, por ser um local mais íntimo onde é necessário sentir-se confortável, indicamos as luzes amareladas e indiretas. Abaixo separamos algumas opções de como iluminar esses ambientes.
01 – Ambientes Integrados
Neste caso a sala de estar e jantar são integradas, e foi utilizada a mesma leitura de iluminação nos dois ambientes, onde se tem a sanca de gesso com a fita de LED e os spots que criam uma iluminação indireta, deixando estes espaços bem aconchegantes. Lustres, pendentes e luminárias de piso são sempre bem vindos, desde que sigam a mesma linha de decoração proposta.
02 – Pontos de luz
Nessa opção temos vários pontos de luz no local do estar e a sanca de gesso separa o estar do jantar, com uma fita de LED para diferenciar os ambientes.
03 – Iluminação indireta
Outra opção bem interessante é a luz embutida na junta de dilatação do gesso, isso trás uma certa leveza ao ambiente, demarcando a separação entre o teto e a parede.
04 – Embutidos
As fendas com iluminação embutida e cortineiros iluminados são bem vindos, e trazem elegância. A iluminação está presente também no degrau que separa os ambientes.
05 – Trilhos de iluminação
Como já mostramos em outro post aqui na nossa página, a iluminação aparente e por trilhos também está com tudo na decoração, elas podem ser direcionadas conforme a sua necessidade.
Agora é só seguir as nossas dicas e dar aquele toque especial na sua sala, pra deixar ela ainda mais iluminada.
Por Jessica Marques.