Pisos de Madeira
Diferentes formas de paginação
Um revestimento que teve seu momento de glória nas décadas de 50 e 60 e acabou perdendo um pouco de espaço com a preferência pelo porcelanato e os pisos cerâmicos. Agora a madeira voltou com tudo, os padrões mais usados são: amêndola, grapia, ipê, jatobá e cumaru. Possuem vários tamanhos e podem formar desenhos de paginação diferentes. Separamos algumas opções que podem ser feitas com esse material que além de incrivelmente versátil é lindo e traz conforto aos ambientes.
Escama de peixe
Com um elegante encaixe artesanal, a tradicional paginação espinha de peixe está novamente em alta na decoração. Um desenho que remete à arquitetura dos anos 50, com toda a brasilidade das casas tropicais, essa paginação combina perfeitamente com as texturas e cores dessa década.
Ripas alinhadas
Conhecida como paginação em ripas ou fileiras alinhadas, é uma das mais utilizadas atualmente. As larguras das tábuas podem ser alternadas, ficando com um aspecto mais rústico. A escolha das tábuas com as mesmas medidas de largura proporciona uma aparência mais clássica e requintada.
Taco combinado
A combinação é uma ótima opção pra quem quer um ambiente com estilo e personalidade. Pode ser entre madeiras diferentes, com uma opção clara e outra escura, criando um grafismo. Ou até mesmo, a combinação com um revestimento cerâmico fazendo a transição entre ambientes integrados. Para não pesar e errar feio nessa opção, escolha cores claras e neutras, assim ficará harmônico e o piso será o diferencial.
Por Jessica Marques.